VIC TRIUNFO

O monólogo “Vic Triunfo” conta a história de Victória, uma mulher que carrega em sua vida o feito de ter vencido a morte três vezes, mas que descobre que sobreviver não significa nada e passa a buscar um novo caminho para entender sua existência.

 

A peça teve sua primeira temporada em São Paulo, entre os dias 3 e 26 de março de 2017, no Viga Espaço Cênico. Após oito anos de carreira como atriz, esta foi a primeira vez que Renata Bortoleto sobe ao palco em um solo. A produção também marcou a estreia na Caio Tozzi na direção e na dramaturgia de montagens teatrais, ele que é escritor, roteirista e diretor de documentários, como “A vida não basta”.

Renata e Caio são casados. A discussão sobre o imponderável tomou conta, nos últimos meses, da vida deles, que começaram a observar nas questões mais cotidianas uma necessidade incessante pelo controle de tudo e, consequentemente, a total impossibilidade de cumprir esse desejo. A imensidão do desconhecido e a vulnerabilidade humana diante deste mistério – temas que assombram todo e qualquer mortal desde o início dos tempos – foram transportados para este que é o primeiro projeto teatral deles juntos.

Exatamente por conta destas superações, ela foi apelidada de Vic Triunfo. Só que ela não vê a menor importância nelas, já que a vida seguiu como a de uma pessoa qualquer: casou-se com Duca, teve um filho com ele, o Kiko, e trabalha como professora universitária. “Tudo está no devido lugar”, diria ela. Mas Vic, como prefere ser chamada, vive em meio a medos inexplicáveis e a uma ansiedade constante, embora tente fingir para si mesma que estes sentimentos não a atingem. Com uma estética inspirada na cultura pop e nos quadrinhos, a peça faz um retrato poético sobre as angústias desta mulher diante do mistério da vida e da busca permanente pelo triunfo. A partir da recriação de um canto de uma sala de estar, a proposta da direção é construir um espaço íntimo, de cumplicidade com o público como se este fosse a melhor amiga de Vic.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Saiu na imprensa:

Anúncios

atriz